ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove teatro com foco na conscientização ambientalSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove teatro com foco na conscientização ambiental

Publicado em 02/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

No dia de ontem (01/06), no Salão Comunitário da Capela Nossa Senhora do Rosário, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu mais uma ação de conscientização. Neste ano a temática do Dia Mundial do Meio Ambiente é: “Uma só terra”, com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza.

Pensando nisso, o Departamento de Meio Ambiente organizou a apresentação de uma peça teatral para alunos das Escolas Municipais e Estadual, apresentada pelo Grupo Luz e Cena de Novo Hamburgo. A peça “O Rio” teve como sinopse imigrantes que chegaram por um rio limpo, de águas cristalinas, onde lavadeiras lavavam roupas, os pescadores enchiam os baldes com seus peixes e as pessoas saciavam sua sede. Entretanto, com o passar do tempo e com a falta de conscientização, o rio ficou poluído.

A história começa no ano de 2047, época em que a água já é um produto raro e escasso. O Doutor Phisicus Acuoso detém muito poder, pois é o dono dos últimos lençóis de água potável e proíbe qualquer pesquisa para obtenção de novas fontes de água, isso porque ele vende a sua água a peso de ouro para população.

Secretamente, o professor Quimicus e seu fiel ajudante Aquarius, desenvolvem uma máquina do tempo, que o faz voltar para o passado, para o tempo que a água ainda existia em abundância e límpida.

“O Rio” é um espetáculo, divertido e encantador que desperta na criança e no adolescente a conscientização de que a água e o meio ambiente devem ser preservados. No final da apresentação, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda distribuiu uma muda nativa para cada aluno presente no espetáculo.

O prefeito Anildo Costella esteve presente no evento e comentou a importância de cuidarmos do meio ambiente: “Quero aqui dar os

parabéns

para Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pela organização deste evento. Nós enquanto gestores estamos preocupados e fazendo o possível para preservação ambiental. Temos de cuidar do meio ambiente e preservá-lo, para que as próximas gerações também possam aproveitar”, destacou o prefeito.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiete agradece a Escola de Ensino Fundamental Cecília Meireles, a Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá, a Escola de Educação Infantil Margarida Fiori Tognon, a parceria com a Secretaria de Educação, EMATER, Secretaria de Obras e todos os envolvidos na Semana do Meio Ambiente deste ano. Além do teatro a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, a qual visa o descarte correto desses objetos, sem degradar o meio ambiente.





Imprimir notícia - Compartilhar: