Secretaria da Saúde realiza palestras na Vila Rocha e na Comunidade de São Miguel do Parador

Publicado em 21/07/2022, Por Assessoria de Imprensa - Link da publicação: https://www.vilalangaro.rs.gov.br/noticias_ver.php?id_noticia=3564

Nos dias 21 e 28 de junho de 2022, a Secretaria Municipal da Saúde através do Projeto Prevenção em Foco, realizou uma palestra na Vila Rocha e na Comunidade de São Miguel do Parador.

A programação iniciou com a Fiscal Sanitária e Ambiental Luana Sales da Silva dando as boas-vindas a comunidade, a qual ministrou sobre higiene de ambientes: cuidados e orientações sobre a prevenção de doenças dentro e fora de casa, sobre a prevenção de pragas e vetores e sobre a separação do lixo, logo após a Agente de Combate as Endemias falou sobre os cuidados de combate ao mosquito transmissor da dengue e demais doenças, o aedes aegypti.

Na sequência, a dentista Gabriela Marcon falou sobre os cuidados com a saúde bucal das pessoas e crianças. Em seguida, a enfermeira Eliane Azeredo finalizou o encontro com o tema da higiene pessoal: cuidados e orientações com a saúde de cada pessoa.

A técnica de enfermagem, Graciela Da Silva Alves estava disponível no local para realizar a vacina da covid-19 e da gripe para aquelas pessoas que estavam com pendência na vacinação.

A Secretaria da Saúde distribuiu para os participantes um kit de sabonete líquido e shampoo, fio dental e escova dental. No final da apresentação além dos brindes, os participantes saborearam um delicioso café com diversos tipos de bolachas e salgados no local.

A atividade contou com a colaboração e organização dos seguintes profissionais: a Secretária da Saúde, Sidnéia Biasotto, a fiscal sanitária, Luana Sales da Silva, a agente de combate as endemias, Erica Dalmina, a agente de saúde, Angela Tognon, a enfermeira, Eliane Azeredo, a dentist, Gabriela Marcon, a auxiliar de saúde bucal, Cristina Dalmina e a técnica de enfermagem, Graciela Da Silva Alves.

O projeto prevenção em foco visa a promover atividades de promoção, prevenção e atenção à saúde para as comunidades. As atividades tiveram início em junho deste ano, e serão desenvolvidas duas vezes ao ano com diversos assuntos relacionados a saúde.