Administração Municipal institui o Programa "Água Potável para todos"

Publicado em 06/12/2021, Por Assessoria de Imprensa - Link da publicação: https://www.vilalangaro.rs.gov.br/noticias_ver.php?id_noticia=3475

No último mês, os presidentes das associações dos poços artesianos comunitários, assinaram os termos de adesão ao “Programa água potável para todos”. Conforme a Lei Municipal nº 1.116/21, de 9 de setembro de 2021, que institui o Programa Municipal de Armazenamento e Tratamento de Águas Profundas para fins de consumo humano.

O Programa tem como finalidade melhorar as condições de saúde e qualidade de vida, promovendo igualdade e uniformização nas medidas de armazenamento e tratamento de água no âmbito do município de Vila Lângaro. Bem como, promover a conscientização dos usuários sobre a importância desse tema. A Administração Municipal irá subsidiar em até 50% do valor necessário para suportar as despesas com o tratamento da água.

A FV Química Ambiental LTDA será a empresa, a qual, atuará no controle e monitoramento da qualidade de água de 14 sistemas de distribuição de água em poços artesianos destinados para o consumo humano no município.

O prefeito municipal Anildo Costella destaca a importância do programa: “É um dever nosso enquanto Administração Municipal, proporcionar a qualidade da saúde de nossa população. Com a consolidação deste programa que estamos criando, iremos conscientizar, estimular e sobretudo garantir o consumo de água potável de boa procedência”, finaliza o prefeito.