Profissionais de Vila Lângaro participam de Seminário sobre Desenvolvimento Humano Precoce

Publicado em 30/10/2019, Por Assessoria de Imprensa - Link da publicação: https://www.vilalangaro.rs.gov.br/noticias_ver.php?id_noticia=3228

Profissionais da Secretaria Saúde, Educação e Assistência Social do Município de Vila Lângaro participaram do II Seminário de Atenção ao Desenvolvimento Humano Precoce e I Encontro da REDE-BEBÊ regional de Passo Fundo, que aconteceu no último dia 26 de outubro, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O encontro teve por objetivo trabalhar temas fundamentais para o trabalho com os bebês e crianças, abordando os processos de estruturação psíquica precoce, detecção de sinais de sofrimento e a estrutura psíquica não decidida na infância. O encontro foi organizado pelo Projeto Associação Científica de Psicanálise, e teve como palestrantes Julieta Jerusalinsky e Maribél de Salles de Melo, importantes estudiosas que possuem grande experiência com intervenções na Primeira Infância.

Capacitar à rede de profissionais é fundamental, para que se criem estratégias de intervenção junto às famílias e que se desenvolva na equipe um olhar de cuidado para os bebês e as crianças.