Notícias Voltar

Decretada emergência devido às chuvas que atingiram o EstadoDecretada emergência devido às chuvas que atingiram o Estado

11/09/2023 Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira, 08 de setembro, o Prefeito Anildo Costella, reuniu-se no Gabinete da Prefeitura, com secretários municipais, procurador geral do município, Josemar Comiran e a coordenadora da Defesa Civil do Município, Rafaela Biasotto, onde na ocasião, em decisão em conjunta, foi decretada a situação de intervenção humanitária do Município, que estabeleceu procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio as regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes em nosso Estado.

Considerando a grave situação existente nos municípios que compõem o Vale do Taquari, decorrente das inundações, com perdas humanas e materiais, o Poder Público Municipal, viu-se na necessidade de contribuir e auxiliar aos necessitados, para a pronta reconstrução de lares e bem-estar das famílias.

O Município de Vila Lângaro, dentro das possibilidades operacionais e financeiras, irá disponibilizar aos atingidos pela tragédia:

• Cesta de alimentos, perecíveis ou não;

• Transporte e distribuição de água para consumo humano;

• Produtos e kits de limpeza doméstica e urbana;

• Produtos e kits de higiene pessoal;

• Lonas, materiais de construção e reformas;

• Colchões, forros de cama, roupas de adultos e crianças;

• Medicamentos, conforme organização regional de fornecimento;

• Outros vinculados à reconstrução das áreas (telhas, caixas d’água e etc);

O município também poderá disponibilizar material humano, servidores das diversas áreas necessárias ao enfrentamento da situação, bem como material e equipamentos, máquinas leves ou pesadas, conforme logística e as condições de operação ajustadas com a defesa civil e as autoridades de cada município.

O prefeito Anildo Costella ressaltou a necessidade da união dos gestores para auxiliar nesse momento delicado: “É um momento muito triste na história do nosso Estado, as fortes chuvas ocorridas destruíram vidas e municípios. É hora de unirmos forças entre as Prefeituras e nos solidarizarmos com as famílias atingidas, sobretudo, na reconstrução desses municípios. Faremos tudo o que é possível para ajudá-los”, finaliza o prefeito.

 





Compartilhar:
| WhatsApp