ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Prefeito Anildo Costella firma contrato de concessão de auxílio para empresa AgrodanieliPrefeito Anildo Costella firma contrato de concessão de auxílio para empresa Agrodanieli

Publicado em 27/07/2022, Por Assessoria de Imprensa

No último dia (21/07) o prefeito Anildo Costella recebeu em seu gabinete o sócio da empresa Agrodanieli Indústria e Comércio LTDA, Henrique Danieli, para o firmamento do contrato administrativo de concessão de auxílio, conforme Lei Municipal Nº 1.160/2022, de 13 de julho de 2022.

O município irá conceder na forma de execução de serviços de escavação e terraplanagem, num total de até 27 mil reais, compreendendo, horas de serviço de escavadeira hidráulica, de caminhão, de carregador, de rolo compactador, de motoniveladora e retroescavadeira. Para estimar o valor do auxílio referido, foi utilizado como parâmetro o custo das máquinas e caminhões, estabelecido na Lei Municipal nº 1.087/2021 e Decreto Municipal nº 2.352/2022. A execução dos serviços deverá ser concluída num prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por até 30 dias, mediante justificativa.

Objetivo do empreendimento:

A empresa irá investir um valor de 12 milhões de reais para conclusão do projeto, o que irá possibilitar a ampliação da capacidade de abate na unidade industrial situada no município de 5 mil, para 22 mil suínos por mês.

A execução da implantação está dividida em três etapas:

1ª Etapa – Implantação de uma nova Estação de Tratamento de Efluentes e alteração do ponto de lançamento.

2ª Etapa – Ampliação da capacidade de abate e congelamento da indústria.

3 ª Etapa – Pavimentação das vias internas da planta frigorífica

O cronograma para conclusão de todas as etapas é até o final de 2023.

O prefeito Anildo Costella destacou a importância da concessão do auxílio: “Nós enquanto gestores temos como objetivo o desenvolvimento da indústria, a geração de empregos e nos colocamos à disposição para auxiliar as empresas que acreditam em nosso município, isso gera mais impostos, que posteriormente serão investidos nas mais diversas áreas”, finaliza o prefeito.





Imprimir notícia - Compartilhar: