ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Assistência Social de Vila Lângaro desenvolve campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentesAssistência Social de Vila Lângaro desenvolve campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 26/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

O 18 de maio tem se destacado e ganhado um importante espaço de discussão, pois é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

Pelo segundo ano, o CRAS juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social se engajou na campanha Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, onde buscou-se desenvolver ações de conscientização as pessoas sobre possíveis sinais de alerta que alguma criança esteja apresentando, para que assim possa ser prevenido casos de violência ou exploração sexual. Também foram desenvolvidas ações de prevenção nas escolas com 243 alunos, mostrando de uma forma mais lúdica como as crianças e adolescentes devem se proteger e agir em casos de perigo.

No CRAS, para os participantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e PAIF, foram realizadas atividades lúdicas e educativas referente ao tema.

Além disso foram fixados cartazes e uma flor símbolo da campanha em locais público e alguns estabelecimentos comerciais do município para divulgação da campanha.

É importante destacar que além de realizar ações de conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio e denúncias ao Conselho Tutelar, delegacias ou Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.





Imprimir notícia - Compartilhar: