ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Secretaria Municipal da Saúde faz levantamento rápido de infestação do mosquito Aedes Aegypti no Município de Vila LângaroSecretaria Municipal da Saúde faz levantamento rápido de infestação do mosquito Aedes Aegypti no Município de Vila Lângaro

Publicado em 23/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 18 e 19 de abril, foram realizadas vistorias e repassadas orientações nos imóveis da área urbana do município. A atividade denominada LIRAA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti),  contou com a colaboração das Agentes Comunitárias de Saúde, Fiscal Sanitária e a Agente de Combate as Endemias, onde procuraram focos de água parada que pudessem auxiliar na proliferação dos mosquitos.

Foram coletadas 15 amostras de larvas que foram encaminhadas a 6ª coordenadoria de saúde para que esta procedesse à análise referente a confirmação de que as amostras se referiam ao mosquito aedes aegypti e ao aedes albopictus, sendo confirmada que das quinze amostras: 13 eram da espécie aedes aegypti e 2 de aedes albopictus, os quais quando infectados são responsáveis pela transmissão de doenças tais como: dengue, Febre amarela, Chikungunya e Zika Vírus.

Devido à amostragem o índice de infestação do município que era de 1,3% no último levantamento realizado subiu para 2,8 %. Assim solicita-se que a população redobre os cuidados, de modo a evitar o acúmulo de água parada em suas residências.

 





Imprimir notícia - Compartilhar: