ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Grupos da Oficina Terapêutica visitaram pontos turísticos em Imigrante-RSGrupos da Oficina Terapêutica visitaram pontos turísticos em Imigrante-RS

Publicado em 09/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

No mês de abril, foi realizada através da Secretaria da Saúde, a viagem dos grupos da Oficina Terapêutica, a qual tem seu desenvolvimento a mais de 4 anos no município.  O passeio foi realizado juntamente com a secretária municipal da saúde Sidineia Biasotto e a coordenadora da oficina Jéssica Parpinelli e participantes dos grupos da oficina. Os grupos desenvolveram a visitação em dois pontos turísticos na cidade de Imigrante-RS.

 

Sendo eles:

CACTÁRIO HORST-  espaço de visitação com mais de 60 anos de história, o qual se destaca com sua variedade de seus cactos e suculentas cultivadas com muito planejamento. O cactário proporciona o contato com a natureza de maneira ampla. Sua beleza é fantástica.

CASCATA DAS ORQUÍDEAS - espaço de visitação com sua beleza natural, a qual encanta com sua trilha ao ar livre até a cachoeira com sua própria história familiar. Com suas orquídeas VANDA- Vandachostylis, orquídea de origem asiática, a qual seu cultivo chama a atenção com sua beleza única.  Com seu museu histórico de imigrantes alemães e com todas as suas diferenças naturais.

A viagem foi realizada com o objetivo de trazer para as participantes, a oportunidade de conhecer espaços os quais tem sua beleza e a sua diversidade natural única.

Sendo assim, aproveitamos para convidar quem tem o interesse em participar da Oficina Terapêutica, que estamos dando início nas atividades de 2022. Com isso, quem se interessar pode passar na unidade de saúde e se inscrever.

A oficina tem como objetivo o desenvolvimento de atividades criativas, onde se encaixam artesanato, costura, cerâmica, paisagismo, culinária, dentre outras. A oficina tem direcionamento para participantes oferecendo um espaço terapêutico direcionado para pessoas a fim de melhorar a qualidade de vida em caso de específicos casos de ajuda psicológica.





Imprimir notícia - Compartilhar: