ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Reunião do COE debate ações em combate a variante ômicronReunião do COE debate ações em combate a variante ômicron

Publicado em 28/01/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na manhã de ontem 27/01, no gabinete do prefeito municipal Anildo Costella, estiveram reunidos os membros do Centro de Operações Emergenciais de Vila Lângaro (COE). Na oportunidade, foi discutido sobre os desafios que a Secretaria Municipal da Saúde vem enfrentando com o aumento dos casos de covid-19 e a falta de testes.

A Secretaria da Saúde adquire testes através do Consórcio Cirenor, o qual, está tendo uma alta demanda dos municípios de todo Estado, o que gera um atraso na entrega. A Secretaria Estadual de Saúde também realiza repasses de testes que devido a quantidade diminuta, são usados pelos médicos da Unidade de Saúde de Vila Lângaro, de forma criteriosa em pacientes com sintomas. Os demais, passam por uma análise clínica, onde, se apresentarem indícios de covid-19, é feito o isolamento.

Na reunião foi debatido sobre os relatórios que serão emitidos e enviados para as entidades fiscalizadoras do Governo Estadual e Federal, referentes as ações desenvolvidas pelo município, em combate a Ômicron nova variante da covid-19.

Foram planejadas formas de instruir a população a aumentar os cuidados contra covid-19, além de tratado sobre a suspensão e adiamento de eventos, tendo em vista a alta contaminação.

O prefeito municipal Anildo Costela, reforçou a necessidade de uma estratégia efetiva para combate a Covid-19, neste momento de alta dos índices de contaminação e demonstrou preocupação da Administração Municipal com a saúde dos nossos munícipes.





Imprimir notícia - Compartilhar: