ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Crianças de 05 a 11 anos recebem a primeira dose da vacina contra covid-19 em Vila LângaroCrianças de 05 a 11 anos recebem a primeira dose da vacina contra covid-19 em Vila Lângaro

Publicado em 21/01/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na manhã de hoje 21/01, na Unidade de Saúde do centro, a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação contra covid-19 para crianças de 05 a 11 anos. Foram aplicadas todas as 10 doses recebidas do Governo do Estado, priorizando crianças com comorbidades.

As crianças foram recebidas com muita alegria por personagens do Sítio do Picapau Amarelo e demonstraram muita felicidade em poder receber a dose da imunizante.

O médico da Unidade de Saúde, Luciano Ferreira, destaca a importância da vacinação para as crianças: “Estamos realmente com mais uma onda de muitos casos de covid, e, neste momento é crucial manter os cuidados básicos, uso de máscara, evitar aglomerações, usar álcool em gel e principalmente a vacina. A vacina ela é de extrema importância, a gente viu isso nessa nova onda, onde tivemos somente casos leves naquelas pessoas que já tinham feito as duas doses, por enquanto em nosso município não temos nenhum internado e isso é em decorrência da proteção da vacina. Em Vila Lângaro quase todo mundo já está com duas doses completas, então iniciamos agora a vacinação com as crianças, que é de suma importância. Precisamos manter os nossos pequenos vacinados, a criança de modo geral faz muitas vacinas até os 5 anos de idade, a vacina do covid é mais uma que vem para somar e proteger”, destaca o médico.

 

 





Imprimir notícia - Compartilhar: