ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Consulta popular 2021Consulta popular 2021

Publicado em 19/11/2021, Por Assessoria de Imprensa

O Município de Vila Lângaro terá à disposição para a votação na Consulta Popular deste ano três projetos. A votação da Consulta Popular 2021 ocorre de 22 a 30 de novembro de forma digital por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br). Qualquer cidadão maior de 16 anos que esteja com o título eleitoral ativo, poderá votar em um dos três projetos da região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

A cédula será composta por iniciativas das áreas de Turismo, Apoio à Agroindustria Familiar e apoio a inspeção Sanitaria. Estarão disponíveis para votação os projetos “Apoio as Agriculturas familiares”, “Fortalecimento do consórcio intermunicipal da região Nordeste/RS – CIRENOR- construção de um centro de capacitação e referência em inspeção sanitária dos produtores de origem animal da região do COREDE Nordeste” e “projeto das Araucárias – governança, articulação e integração regionais)”. Das três propostas, apenas a mais votada será contemplada com recursos no orçamento de 2022 do Governo do Estado.

O prefeito Anildo Costela, reafirma a importância do engajamento de toda a região na etapa final de votação. “É muito importante que os municípios, as comunidades, as microrregiões participem. O Município de Vila Lângaro sempre participou da Consulta Popular e, novamente, destacamos a relevância dessa mobilização”, afirma.

 

Projeto:

O projeto de apoio à agroindústrias familiares, caso este seja o mais votado, terá amplitude regional, pois é executado pela associação de municípios, ficando o Município de Vila Lângaro com uma parte dos recursos destinados pelos estado, sendo que cada município será responsável por receber uma parte do valor total destinado para a região. Importante frisar que o município deve alcançar o número mínimo de 2% de votantes para ser contemplado com o projeto.

Já o projeto da Rota das Araucárias prevê apoio a municípios que tem projetos turísticos, se eleito será destinado recurso a associação de municípios CIRENOR para ampliação de projetos que prevejam estímulos ao turismo regional, e o terceiro prevê o projeto de construção de um centro de capacitação e referência em inspeção sanitária regional, também voltado a associação de municípios que fazem parte da CIRENOR, este com objetivo de auxiliar e capacitar os municípios no atendimento as regulamentações da agroindústria.  

O eleitor deverá escolher uma demanda para votar, sendo que a participação poderá ser feita através do aplicativo Colab ou pelo link da Consulta Popular que será amplamente divulgado na próxima semana entre o dia 22 e 30 de Novembro nas redes sociais da prefeitura Municipal de Vila Lângaro. É importante que a sociedade se faça presente nessa votação e escolha dentre as três propostas a qual se apresenta mais viável ao interesses dos munícipes.





Imprimir notícia - Compartilhar: