NOTÍCIAS Inicio >

Inauguração do Horto MunicipalInauguração do Horto Municipal

Publicado em 25/10/2021, Por Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira (21) a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Saúde, inaugurou o Horto Municipal.

As hortas medicinais são uma verdadeira ferramenta para quem busca uma vida mais saudável e livre de toxinas. Além de diminuir exponencialmente a necessidade de remédios controlados, uma horta medicinal garante toda a praticidade de ter as plantas em mãos sempre que preciso.

No Horto Medicinal é possível encontrar plantas naturais para ajudar em doenças no fígado, pulmão, intestino grosso, estômago, intestino delgado, coração, bexiga, sistema respiratório, rins, entre outros.

O prefeito municipal Anildo Costella destacou a importância do Horto Medicinal para a população: “Esse era um desejo da Administração há muito tempo e hoje estamos concretizando. Aqui encontra-se diversas plantas que podem auxiliar para o tratamento de algumas doenças, e, está aberto para toda população, ele é um patrimônio da comunidade”, finaliza o prefeito.

A Secretária da Saúde Sidneia Biasotto comentou sobre a importância dos produtos naturais: “Hoje em dia cada vez mais os tratamentos são feitos através de medicamentos farmacêuticos, muitas vezes esquecemos dos produtos naturais, que também auxiliam e previnem possíveis doenças, a inauguração do Horto Municipal vai possibilitar mais esta forma de tratamento à população”, finaliza a Secretária.

Imprimir notícia - Compartilhar: