ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Ações de combate ao mosquito da dengue realizadas pelos alunos da Escola Cecília MeirelesAções de combate ao mosquito da dengue realizadas pelos alunos da Escola Cecília Meireles

Publicado em 18/12/2020, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizado com os alunos da Escola Cecilia Meireles, um projeto de combate ao mosquito da dengue com o objetivo de mobilizar, alertar e estimular as famílias a prática e a importância dos cuidados diários na prevenção do combate ao mosquito Aedes Aegypti, evitando assim uma epidemia de dengue no nosso Município.

Mesmo com a pandemia de Covid-19, as Agentes de saúde, Agente de endemias, Fiscal Sanitária e a Emater, elaboraram um projeto para o combate ao mosquito da Dengue que foi direcionado aos alunos do 5º ao 9º ano da Escola Cecília Meireles.  As atividades foram realizadas em casa juntamente com as famílias. O mesmo teve a colaboração da direção e professores da Escola Cecília Meireles.

O projeto foi desenvolvido da seguinte maneira: A primeira atividade que os alunos desenvolveram foi identificar possíveis focos ou criadouros do mosquito Aedes Aegypti em suas residências e eliminá-los, fazendo um registro fotográfico no momento da ação.

A segunda atividade foi a descrição da ação de 3 a 5 linhas e entregue a professora responsável. Os alunos de 5º ao 6º ano escreveram um poema sobre a Dengue. Já para os alunos do 7º ano, 8º ano e 9º ano, a atividade consistia na escrita de um texto dissertativo de 25 a 30 linhas. Os poemas e os textos foram avaliados por uma comissão avaliadora formada pela Emater, professora responsável (português) e Vigilância Sanitária onde os três primeiros lugares receberam os seguintes prêmios:

5º e 6º ano:

1º lugar: Jéssica Costela (5º ano) ganhou uma caixa de som;

2º lugar: Thábata N. Lângaro (6ºano) ganhou um fone de ouvido;

3º lugar: Ricardo Secco Dalri (6º ano) ganhou um Pen-drive;

 7º, 8º e 9º anos:

1º lugar: Camile Dallemole (9º ano) ganhou uma caixa de som;

2º lugar: Micheli Pretto (9º ano) ganhou um fone de ouvido;

3º lugar: Duane Rovani (7º ano) ganhou um Pen-drive;

 

OBS: A execução do projeto teve início em agosto e o término do mesmo aconteceu com a entrega dos prêmios nas casas dos alunos nos dias 25 de novembro e 9 de dezembro. A equipe da Saúde e Emater, agradece a todos os alunos pelo excelente desempenho na execução deste projeto e também pela colaboração da diretoria e professores pela oportunidade de conscientizar os alunos sobre os cuidados com a dengue.




Imprimir notícia - Compartilhar: