ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Secretaria da Saúde adquire uma câmara para conservação de imunobiológicosSecretaria da Saúde adquire uma câmara para conservação de imunobiológicos

Publicado em 22/06/2020, Por Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura Municipal de Vila Lângaro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma câmara para conservação de imunobiológicos. O novo equipamento já está em funcionamento junto sala de vacina da Unidade do Centro, onde fica armazenado o estoque de vacinas do município, o investimento custou R$15.900,00 reais ao município.

A câmara para conservação de imunobiológicos mantém a temperatura entre +2°C a +8°C e disponibiliza, além dos dispositivos de segurança, um software de gerenciamento que ligado a um computador, permite a extração de gráficos e relatórios de desempenho de temperatura. O equipamento possuí seis gavetas e tem capacidade de armazenamento até 12.500 doses.

“A câmara possuí um moderno sistema de monitoramento à distância e garantirá a conservação segura das vacinas. Se um dia houver uma queda de energia elétrica é acionado o sistema de emergência automaticamente, que vai manter todas as funções do equipamento por até 48 horas na falta de energia elétrica”, explicou o Secretário da Unidade de Saúde, Joel Almeida Teixeira.




Imprimir notícia - Compartilhar: