ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Vila Lângaro inicia a construção da Capela Mortuária MunicipalVila Lângaro inicia a construção da Capela Mortuária Municipal

Publicado em 18/05/2020, Por Assessoria de Imprensa

Uma das principais obras em andamento dentro de Vila Lângaro é a Capela Mortuária, que foi projetada para dar conforto e acolhimento aos familiares e amigos durante o momento da despedida de um ente querido, pois o velório é um momento importante para o luto, a despedida é um passo fundamental para superar um momento tão difícil como a morte.

A edificação contará com uma ampla capela para o velório, uma copa/cozinha, banheiros e um dormitório para descanso. O entorno da edificação contará com um espaço de descanso e contemplação da natureza assim como um amplo estacionamento para apoio.

            A escolha do terreno se deu pela lua localização, sendo de fácil acesso, estando próximo ao centro, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e ao cemitério comunitário. A possibilidade de ocupação deste terreno se deu devido ao fato, de que a Casa Mortuária é de interesse comum, público e social, respeitando os termos da Lei Federal de Parcelamento de Solos nº 6766, art.4º, III-A e em estrita observância à legislação ambiental.

            É importante ressaltar aqui, que só foi possível fazer neste local, com o apoio da atual diretoria, Mitra Arquidiocesana, e comunidade, que cedeu o terreno para a construção, e com a aprovação do Poder Legislativo (Decreto Municipal nº2180/20) juntamente com os vereadores, e com a administração Municipal, a obra deu-se início. Confira algumas fotos de como ela vai ficar depois do término da obra.




Imprimir notícia - Compartilhar: