ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Secretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro realiza encontro incentivando vínculo entre mães e bebêsSecretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro realiza encontro incentivando vínculo entre mães e bebês

Publicado em 16/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal da Saúde de Vila Lângaro realizou na última semana, uma atividade incentivando a relação afetiva entre mães e bebês.

O encontro foi organizado pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Durante a atividade a Psicóloga Daniela Dametto enfatizou que o momento da amamentação e o da Shantala, são oportunidades propícias para o estabelecimento do vínculo entre mãe e bebê. Colocou também sobre a importância dos pais conversarem com seu bebê, realizarem trocas afetivas e investimentos, como algo fundamental para o desenvolvimento criança.

Na sequência a Fisioterapeuta Fernanda Secco colocou em prática a Shantala, uma técnica de massagem Indiana, que ajuda o bebê a relaxar, alivia cólicas e acima de tudo contribui para o fortalecimento dos vínculos. Fernanda incentivou que cada mãe ou pai fizesse a Shantala com seu bebê, no encontro aconteceu a experiência em grupo. Para finalizar foi realizado o banho ofurô (banho no balde) com os bebês, atividade realizada pela Enfermeira Adraina Tirapeles.

A atividade foi desenvolvida pela Psicóloga Daniela Dametto, a Enfermeira Adraina Tirapeles, a Fisioterapeuta Fernanda Secco e as Visitadoras do PIM: Angélica Dalmina, Elidiane Savaris, Daniela Dela Vechia e Elenara Danelli Teixeira e Laura Costela.

            A Equipe ressalta que esta atividade é uma ação prioritária de prevenção no primeiro ano de vida, pois além das orientações que a família recebe, os profissionais conseguem acompanhar o desenvolvimento de cada bebê.




Imprimir notícia - Compartilhar: