ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Departamento de Vigilância Sanitária de Vila Lângaro promove palestra sobre controle de pragas na Comunidade de Vila RochaDepartamento de Vigilância Sanitária de Vila Lângaro promove palestra sobre controle de pragas na Comunidade de Vila Rocha

Publicado em 04/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

No dia 21 de fevereiro, foi realizada uma palestra sobre o controle de pragas e vetores na Comunidade da Vila Rocha, ministrada pela Fiscal Sanitária e Ambiental Luana Sales da Silva e a Agente de Endemias Aline Dalmina. Participaram a enfermeira e coordenadora da Vigilância Sanitária Jucélia Machado Soares e a Agente de Saúde Ângela Tognon, juntamente com a comunidade que esteve presente.

Foram explanadas medidas de controle e prevenção contra infestação de pragas e vetores. Pragas são espécies de insetos e animais que invadem o ambiente e provocam danos à saúde humana podendo picar, morder, danificar alimentos e objetos e ainda também são consideradas vetores quando transmitem uma determinada doença ao homem (ex. rato que transmite a leptospirose, o mosquito que transmite a dengue, etc.).

Também foi destacado que deve-se ter a importância de cuidar dos animais, da higiene e vacinação dos mesmos, manter a grama do quintal ao redor das casas aparada e sem acúmulo de lixo, assim como dentro das casas também deixando limpo sem vestígios de água, alimento, abrigo e acesso, para que assim não possa atrair estas pragas para o interior das residências, pois acabam causando enormes transtornos, e o que é mais grave trazendo também doenças para os moradores da comunidade.




Imprimir notícia - Compartilhar: