ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Prefeitura de Vila Lângaro adquire Van com acessibilidadePrefeitura de Vila Lângaro adquire Van com acessibilidade

Publicado em 29/01/2020, Por Assessoria de Imprensa

Pensando em humanizar cada vez mais os serviços de saúde do município, a Prefeitura de Vila Lângaro, adquiriu por meio da Secretaria de Administração, uma Van Mercedes Benz Sprinter 416 adaptada para que, além do transporte normal, também garanta acessibilidade e conforto no transporte de cadeirantes.

O veículo tem capacidade para 15 passageiros, sendo uma poltrona para deficiente físico adaptada: equipamento de acessibilidade poltrona móvel com funcionamento automático para embarcar e desembarcar pessoa sentada diretamente na poltrona do veículo.

O Secretário da Administração Giovani Sachetti, destaca a importância da aquisição para o nosso município. “Em 2019 recebemos uma emenda parlamentar dos Senadores Lasier Martins e Paulo Paim no valor de R$ 250.000,00, e cadastramos essa emenda junto ao Ministério da Saúde para aquisição de uma van com acessibilidade, no final do ano passado, o Ministério depositou o recurso, nos proporcionando a aquisição da mesma, que vem a reforçar o plantel de veículos já existente de transporte de passageiros para consultas e exames em hospitais da região. Também cabe ressaltar o sistema de acessibilidade muito importante pois conta com uma cadeira com comandos elétricos que sai fora do veículo facilitando o transporte de pessoas com deficiência de locomoção. E por último ressalto que a administração não mede esforços para que os munícipes tenham o melhor atendimento possível”.

O Secretário da Saúde, Joel Almeida Teixeira, comemora a chegada de mais um veículo para o atendimento da população junto à secretaria, “A chegada da Van é muito importante por se tratar de um carro novo, é mais segurança para quem for utilizar. Quanto a acessibilidade é algo que a gente queria há muito tempo, para auxiliar aqueles usuários que necessitam, é algo digno, a pessoa vai se sentir muito mais valorizada, tendo um carro que tenha essa acessibilidade”, finalizou Teixeira.




Imprimir notícia - Compartilhar: