NOTÍCIAS Inicio >

Secretaria de Municipal de Saúde Vila Lângaro Grupo de Gestantes 2020Secretaria de Municipal de Saúde Vila Lângaro Grupo de Gestantes 2020

Publicado em 24/01/2020, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no último dia (21) de janeiro na Unidade de Saúde Vila Lângaro o primeiro encontro do Grupo de Gestantes 2020.

A atividade foi organizada pela Enfermeira Adraina Tirapeles, a Psicóloga Daniela Dametto e as Visitadoras do PIM- Primeira Infância Melhor.

A Enfermeira Adraina Tirapeles abordou o tema “Teste do Pezinho” reforçando a importância da realização do mesmo entre o 3º e o 5º dia vida da criança para detecção precoce das doenças pesquisada neste exame. Enfatizando que o teste do pezinho é um ato de amor e carinho com o seu bebê

Também neste encontro a Psicóloga Daniela Dametto trabalhou com as futuras mães o tema: “A relação pais e bebê e a construção do vínculo afetivo”, reforçando a importância dos investimentos afetivos e da narrativa nos primeiros anos de vida, investimentos essenciais para o desenvolvimento futuro da criança.

Neste mesmo encontro, as Visitadoras do PIM realizaram uma explanação sobre o Programa e as atividades desenvolvidas para a Primeira Infância no Município.

O grupo de Gestantes têm como objetivo esclarecer dúvidas e instrumentalizar as futuras mães, acerca do cuidado de si e do recém-nascido, ofertando conhecimento sobre a gravidez e a maternidade. A gestante e companheiro são convidados a participar de todas as palestras.

Imprimir notícia - Compartilhar: