ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Vila Lângaro desenvolve projeto “Compostagem- Uma Forma de transformar resíduos orgânicos em húmus”Vila Lângaro desenvolve projeto “Compostagem- Uma Forma de transformar resíduos orgânicos em húmus”

Publicado em 10/10/2019, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Vila Lângaro está desenvolvendo o projeto Cidadão Consciente, dentre as atividades executadas, está sendo desenvolvido um projeto piloto de compostagem, juntamente com os professores e os alunos da escola Cecilia Meireles e da EMEIF Margarida Fiori Tognon, sendo entregue 2 caixas digestoras para compostagem.

Esse projeto visa transformar os resíduos orgânicos em húmus, adubo orgânico, que pode ser utilizado em hortas e canteiros de flores.

A Bióloga Daniquelen Secco Bezutti e a Engenheira Agrônoma Márcia Biazus Borchardt, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, repassaram as informações sobre o manejo e utilização das caixas digestoras, como também a coleta e separação dos resíduos orgânicos para compostagem. O húmus possui aspecto de terra preta e contém muitos nutrientes, então é muito importante o reaproveitamento dos resíduos orgânicos para transformá-los em adubo.




Imprimir notícia - Compartilhar: