Mulheres são homenageadas pela passagem do Dia Nacional da MulherMulheres são homenageadas pela passagem do Dia Nacional da Mulher
04/05/2016 Assessoria de Imprensa
Para comemorar a data do Dia Nacional da Mulher – 30 de abril, o município de Vila Lângaro, como de costume, realizada o evento “Um Olhar Dedicado a Você”, que já está em sua 5ª edição. Este ano o evento aconteceu no dia 29 de abril, pela parte da tarde, no Ginásio Poliesportivo Arcenio Angelo Biazotto.
No início o cantor Ramon de Quadros da dupla Pablo & Ramon, de Machadinho, interpretou algumas músicas. Depois o Grupo Aldeia Teatral, também da cidade de Machadinho, com os atores Airton Fabro e Naiane Baldissera, e sonoplastia e iluminação de Ramon de Quadros, apresentou a peça “Seções Femininas”. Este espetáculo é uma comédia sobre o mundo feminino, que retrata as diversidades de um casal em crise, quando a relação está a ponto de explodir. A personagem Sandra, interpretada por Naiane, representa o mundo feminino que passa por algumas seções de aconselhamento com a sua mãe liberal, com uma amiga nada comum e com um pai de santo que traz ajuda divina para destravar-se para sua vida. Numa trama cômica, fetiches cotidianos do homem e da mulher vêm á tona, desmistificando a utopia do relacionamento estável em busca do prazer e da felicidade conjugal.
Após esta bela apresentação, o vice-prefeito Anildo Costella se pronunciou e a secretária da Saúde Silvia Guidini da Silva coordenou os trabalhos.
Na ocasião teve Feira de Saúde da Mulher, onde foram disponibilizados testes rápidos de HIV e Sífilis, exame de mamas, medida do Índice de Massa Corporal, agendamento de exame preventivo do colo de útero, teste de audiometria, teste de visão, verificação da pressão arterial, vacina H1N1 e orientações nas áreas de fisioterapia, odontologia, e outras voltadas a saúde da mulher. Houve a exposição de chás, xaropes e pomadas produzidos no município, organizada pela Emater/RS-ASCAR, Sindicato dos trabalhadores Rurais e Agentes de Saúde, bem como de artesanatos produzidos na Oficina Terapêutica, no CRAS e pelas artesãs do município.