NOTÍCIAS Inicio >

Vila Lângaro ocupa o 5º lugar entre todos os municípios do Estado no Programa Previne BrasilVila Lângaro ocupa o 5º lugar entre todos os municípios do Estado no Programa Previne Brasil

Publicado em 14/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde divulgou as notas dos municípios brasileiros no Programa Previne Brasil, referente ao período de janeiro a abril de 2022. No ranking dos municípios gaúchos, Vila Lângaro - com ótimo desempenho – ocupou o 5º lugar, com a nota 9,49.

O Previne Brasil foi criado em 2019 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho na área da Saúde e realizar a melhor distribuição dos recursos federais.

O Programa avalia sete indicadores:

1) consultas de pré-natal das gestantes; 2) testes rápidos em gestantes; 3) proporção de gestantes com atendimento odontológico; 4) cobertura de exame citopatológico; 5) cobertura vacinal; 6) acompanhamento de pessoas com hipertensão; 7) acompanhamento de pacientes diabéticos.

A secretária Municipal da Saúde Sidneia Biasotto destacou a ótima colocação no ranking: “A Administração Municipal está sempre fazendo investimentos na Secretaria da Saúde, melhorando a infraestrutura e isso facilita o trabalho de toda equipe, que é muito competente e qualificada, eles são os responsáveis por estarmos tão bem colocados no ranking, para nós é muito gratificante ocuparmos a quinta colocação entre todos os municípios do estado, é fruto do nosso trabalho”, destaca a secretária.

Imprimir notícia - Compartilhar: