ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Mais uma etapa do projeto Compostagem – Uma forma de transformar resíduos orgânicos em húmusMais uma etapa do projeto Compostagem – Uma forma de transformar resíduos orgânicos em húmus

Publicado em 20/04/2021, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Vila Lângaro reuniu-se com a EMATER e a Engenheira Ambiental Renata Panisson para discutir mais uma etapa do projeto “Compostagem – Uma forma de transformar resíduos orgânicos em húmus”.

            Segundo a bióloga Daniquelen Secco Bezutti, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a compostagem é o processo de reaproveitamento da matéria orgânica encontrada no lixo, permite que restos de alimentos e outros tipos de sobras orgânicas sejam reaproveitadas contribuindo com a redução do volume de compostos descartados nas lixeiras. Na intenção de transformá-la em húmus, que quando misturados à terra funciona como fertilizante e pode ser utilizado em jardins e hortas.

            Este projeto irá contemplar 10 famílias da zona urbana do município, onde serão entregues os tonéis para fazer a compostagem bem como toda a explicação necessária para o bom funcionamento da compostagem.

            Você já parou para pensar na quantidade de lixo que geramos por dia?

            “Mas será que todo o lixo que produzimos precisa ser coletado e descartado”. A resposta é NÃO! Então junte-se à nós e venha fazer parte deste projeto. Procure a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente ou EMATER e seja um aliado no cuidado com o meio ambiente.

 





Imprimir notícia - Compartilhar: