ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

Publicado em 13/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

No dia 05 de dezembro, servidores do Setor de Blocos e Setor Tributário participaram do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal na cidade de Paverama. A participação em eventos desta modalidade faz parte das exigências para obtenção de pontos dentro do Programa de Integração Tributária, parceria entre o Governo do Estado do RS e os Municípios, visando o aumento de arrecadação de ICMS.

A implantação de ações do PIT – que dentre elas está a participação em no mínimo um Seminário por semestre – soma pontos para os municípios, que serão transformados em retorno financeiro. Em média, cada ponto representa o valor de R$ 1.000,00 de retorno direto aos municípios. A participação nestes seminários pode somar até o máximo de 3 pontos, sendo 1 ponto para cada servidor participante, ou seja, a participação em eventos desta natureza, com 3 servidores, terá um retorno direto de R$ 3.000,00, além de contribuir para o melhoramento do índice do Valor Adicionado.

Na parte da manhã o seminário foi conduzido pelo palestrante Dão Pereira dos Santos, Auditor Fiscal da Receita Federal onde foi abordado o tema Educação Fiscal e Cidadania. Durante a tarde foram duas palestras: a primeira com o tema “Ações, Projetos e Educação Fiscal no PIT (Programa de Integração Tributária Estados e Municípios), conduzido pelo auditor fiscal da Receita Estadual, João Carlos Loebens e a segunda com o tema “Programa Nota Fiscal Gaúcha, com o palestrante Fernando Rodrigues dos Santos, Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Estiveram representando o município neste evento os servidores Geisel Della Vechia, Luís Carlos Langaro e Itamar Maschio.

 




Compartilhar: FACEBOOK