ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


VILA LÂNGARO REALIZA O II ENCONTRO REGIONAL DO PRIMEIRA INFÂNCIA MELHORVILA LÂNGARO REALIZA O II ENCONTRO REGIONAL DO PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

Publicado em 12/11/2018, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no dia 8 de novembro o II Encontro Regional do Programa Primeira Infância Melhor- PIM no Município de Vila Lângaro.

O objetivo deste encontro é a formação continuada das Equipes Técnicas Municipais: Grupo Técnico Municipal, Monitores e Visitadores. E desta forma, difundir os conhecimentos a respeito da Primeira Infância, além de promover a integração das Equipes do PIM.

A atividade aconteceu durante todo o dia e foi realizada no Salão Paroquial da cidade. E contou com a presença de Equipes de: Tapejara, Água Santa, Coxilha, Camargo, Carazinho, Machadinho, Lagoão, Lagoa Vermelha, David Canabarro, Fontoura Xavier e Pontão.

A programação do evento envolveu apresentação musical realizada por crianças egressas do PIM de Vila Lângaro, também trocas de experiências entre os municípios; Contação de História realizada pela Cleusa da Luz- PIM de Tapejara e apresentação teatral realizada pela Equipe do PIM de Carazinho.

Além de ser um momento integrativo, o Encontro foi de muito estudo para as Equipes, pela manhã aconteceu a Conferência: A importância das Políticas Públicas em larga escala na Primeira Infância com Maria da Graça Paiva - Diretora do Departamento de Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. E à tarde foi realizado o Seminário: Pelo direito à Infância com a Psicanalista Vivian Nolasco – Membro do Núcleo de Infância e Educação do Projeto- Associação Científica de Psicanálise. Um Intercâmbio privilegiado entre as Políticas Públicas para a Primeira Infância e as contribuições acerca da estruturação psíquica precoce provenientes da Psicanálise em prol do direito à infância e a vida. 

Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências entre as Equipes que participaram. Agradecemos o apoio da Gestão Municipal, também da Juliana Favero Perin, representante do PIM dentro da 6ª Coordenadoria de Saúde, e a Equipe de Profissionais do Município de Vila Lângaro que demonstraram muita dedicação para que o evento fosse realizado.

 




Compartilhar: FACEBOOK