ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


VILA LÂNGARO REALIZA ATIVIDADE ALUSIVA AO AGOSTO DOURADOVILA LÂNGARO REALIZA ATIVIDADE ALUSIVA AO AGOSTO DOURADO

Publicado em 03/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

          A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro realizou na tarde do dia 31 de agosto, uma atividade incentivando a amamentação e a troca afetiva entre mãe e bebê, em comemoração ao Agosto Dourado.

            O encontro foi organizado em parceria com os Programas Estratégia da Saúde da Família (ESF) e o Primeira Infância Melhor (PIM), e durante a atividade a Psicóloga Daniela Dametto enfatizou que o momento da amamentação e o da Shantala, são oportunidades propícias para o estabelecimento do vínculo entre mãe e bebê. Colocou também sobre a importância dos pais conversarem com seu bebê,  como um investimento para o desenvolvimento futuro da criança.  Na sequencia a Fisioterapeuta Fernanda Secco colocou em prática a Shantala, uma técnica de massagem Indiana, que ajuda o bebê a relaxar, alivia cólicas e acima de tudo contribui para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê. Fernanda incentivou que cada mãe fizesse a Shantala com seu bebê, e ali no encontro aconteceu uma troca afetiva e de experiência em grupo. Também a Enfermeira Adraina Tirapeles e a Técnica de Enfermagem Gabriela Fontana, colocaram sobre a importância da amamentação, dos estímulos e explicaram sobre o banho ofurô (banho no balde). Em seguida a atividade foi colocada em prática e realizada coletivamente, onde cada mãe deu banho no seu filho possibilitando o fortalecimento do vínculo entre mãe bebê.

            A atividade também contou com a colaboração da Equipe de Visitadoras do PIM, da Nutricionista Cristiane Seidler e da Enfermeira Rejane Conceição.




Compartilhar: FACEBOOK