VILA LÂNGARO REALIZA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR SOBRE A INFÂNCIA

Publicado em 06/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de capacitar os seus Profissionais a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro em parceria com a Secretaria de Educação e Assistência Social realiza Formação sobre a Infância. O encontro aconteceu na tarde do dia 3 de agosto, na Escola Municipal Cecília Meireles, e foi realizado por membros do Projeto Associação Científica de Psicanálise de Passo Fundo: Luciana Cezar, Daniela Dametto e Betania Savaris. Participaram da atividade os Professores da Rede Municipal e Estadual do Município, os Conselheiros Tutelares e Profissionais da Saúde e da Assistência Social.  O tema da Formação foi a Infância e a complexa rede de crescimento: a constituição psíquica e a maturação neurológica. Um profundo debate a respeito de como se dá a constituição humana a partir da relação com o outro. Conhecimento necessário para todos os Profissionais que se encarregam do cuidado e do desenvolvimento humano.