VI EVENTO “UM OLHAR DEDICADO A VOCÊ”VI EVENTO “UM OLHAR DEDICADO A VOCÊ”

Publicado em 26/04/2018, Por Comunicação

Para comemorar a data do Dia Nacional da Mulher – 30 de abril, o município de Vila Lângaro, como de costume, realiza o evento “Um Olhar Dedicado a Você”, que já está em sua 6ª edição. Este ano o evento aconteceu no dia 25 de abril, pela parte da tarde, no Ginásio Poliesportivo Arcenio Ângelo Biazotto. Primeira Dama e coordenadora da terceira idade Divani Milani fez a abertura do evento, logo em seguida o Senhor Prefeito Municipal Claudiocir Milani e o Vice – Prefeito Anildo Costella fizeram o uso da palavra. Neste evento a Psicóloga Daniela Dametto desenvolveu o tema “Que lugar deseja a mulher?”, refletindo as mudanças sociais que acontecerem em relação à mulher e o que ainda não mudou? Como as situações de violência física e psicológica, a diferenciação salarial dentro do ambiente de trabalho. O porquê nos dias de hoje a mulher ainda não é escutada, suporta algo menor, sem nenhum reconhecimento muitas vezes dentro da própria casa. E finalizou ressaltando que a mulher deve buscar um lugar ativo na família e na sociedade, assumindo seus desejos, e desta forma lutando por melhores condições! Após a Secretária de Assistência Social juntamente com as funcionárias coordenaram a tarde de brincadeiras e diversão. Organizadores do evento: Administração Pública Municipal, Secretarias municipais da Assistência Social, Saúde, Esportes e Educação, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS -, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-ASCAR, Câmara Municipal de Vereadores, Agentes Voluntários de Saúde, Artesãs do Município e Coletivo de Mulheres.