Agriculturas fazem capacitação sobre cultivo de orquídeasAgriculturas fazem capacitação sobre cultivo de orquídeas

Publicado em 23/12/2016, Por Assessoria de Imprensa

Um grupo de 15 pessoas, em sua maioria agricultoras, esteve reunido na terça-feira (21/12), na comunidade de Linha Costella, para aprender sobre a produção e manejo de orquídeas. O assunto foi uma demanda à Emater/RS-ASCAR, das agricultoras, que já cultivavam, mas queriam capacitação sobre o assunto. Essa é uma ação dentro das prioridades regionais em Saneamento Básico, buscando qualidade de vida no meio rural. A capacitação teve como instrutora a assistente técnica regional da Emater de Passo Fundo, Doriana Gozzi Miotto. Na oportunidade foram abordados tópicos como identificação, cuidados, produção de mudas, tipos de vasos, envase, e produção do adubo. De acordo com Doriana, as orquídeas, além de serem importantes para o embelezamento das propriedades, ainda podem servir como alternativa de geração de renda para as agricultoras. A engenheira agrônoma da Emater de Vila Lângaro, Lilian Cris Dallagnol, falou sobre pragas e doenças e sugeriu alternativas para controle.