Projeto conversando sobre sexualidade na adolescênciaProjeto conversando sobre sexualidade na adolescência

Publicado em 20/10/2016, Por

No mês de julho, deu-se início ao desenvolvimento do projeto Conversando sobre sexualidade na adolescência, realizado na Escola Estadual Marquês de Maricá, na cidade de Vila Langaro. Este projeto tem por objetivo trabalhar questões relacionadas a sexualidade, visando a prevenção através dos eixos principais que são: a gravidez na adolescência e as doenças sexualmente transmissíveis. Ressaltando a importância do tema da sexualidade para os estudantes, que estão na fase da adolescência, período este marcado por transformações físicas e psíquicas. Durante a realização do projeto serão desenvolvidas palestras, atividades de expressão ludo criativa. Aos interessados serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, os mesmos serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, e está sendo desenvolvido pela enfermeira Adraina Tirapeles, psicóloga Daniela Dametto, enfermeiro Eduardo Picolotto e psicólogo Douglas Biazotto.