Atividade de educação em Saúde na Comunidade da Vila RochaAtividade de educação em Saúde na Comunidade da Vila Rocha

Publicado em 30/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

A equipe de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde do município de Vila Lângaro realizou, no dia 23 de março, a atividade de educação em saúde juntamente com os moradores da comunidade da Vila Rocha, voltada para o verdadeiro sentido da Páscoa. A programação iniciou com uma atividade de expressão criativa, onde os participantes foram divididos em grupos e, através da pintura em cartazes, deveriam expressar suas concepções sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Dando continuidade a enfermeira Adraina Tirapeles e o enfermeiro Eduardo Picolotto, realizaram uma reflexão sobre as ideias transmitidas pelos moradores, pela pintura feita anteriormente, e o debate de ideias que foram levantadas através da palestra sobre espiritualidade. Participaram também desta atividade a médica Meiruele Machado Pozzer e a agente comunitária de saúde Angela Tognon. Esta atividade teve por objetivo sensibilizar os moradores para um bom convívio comunitário e familiar, lembrando sempre da importância de ter fé em todos os momentos da vida e alimentá-la através da oração. Ao final foram distribuídas caixas de bombom para a comunidade, que demonstra muita parceria nas atividades realizadas pela Secretaria da Saúde. Os profissionais da área de saúde agradecem a todos pela participação e colaboração.