Prefeito faz reivindicação em Porto AlegrePrefeito faz reivindicação em Porto Alegre

Publicado em 04/02/2016, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito municipal Claudicir Milani, acompanhado pelo secretário da Administração Giovani Sachetti, esteve em Porto Alegre, nos dias 27 e 28 de janeiro, onde fez várias reivindicações. Na Secretária de Estado de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo reiterou ao secretário em exercício Iberê de Mesquita Orsi a solicitação feita em 2015 para a perfuração de um poço artesiano tubular na propriedade de Sidinei Moretti em Colônia Nova. Segundo o secretário Giovani o poço vai favorecer outros moradores daquela comunidade, pois o poço que lá existe não consegue suprir a demanda. Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação trataram da prorrogação da vigência do Projeto de Correção de Solo. Giovani disse que em poucos dias deve ser assinado o documento que prorroga o prazo. Na Casa Civil o objetivo foi tratar da liberação de recursos atrasados na área da Saúde, referentes a Consulta Popular. E na SEMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente – o prefeito, assinou a Renovação do Convênio da Mata Atlântica Estado/Município de Vila Lângaro. O presente convênio tem por objetivo a delegação de competência da Secretaria do Meio Ambiente ao município de Vila Lângaro a realização da Gestão Florestal, através do licenciamento e fiscalização das atividades e empreendimentos localizados no município, cuja vegetação açambarca as restrições impostas pela Lei Federal n° 11.428/2006, denominada Lei da Mata Atlântica, bem como estabelecer procedimentos com vistas à preservação, conservação, recuperação e melhoria do Meio Ambiente.