Palestra em São Miguel do ParadorPalestra em São Miguel do Parador

Publicado em 04/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (29/10), a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com os moradores da comunidade de São Miguel do Parador, realizou a atividade de Educação em Saúde com o tema “Saúde do Homem e da Mulher”. Nesta atividade a Doutora Meiruele Machado Pozzer falou sobre o Câncer de Próstata e de Mama, tema estes bastante abordados nas atividades do Outubro Rosa, Novembro Azul e nos movimentos mundiais de combate a estas doenças. Durante a palestra, a farmacêutica Jaqueline Capelari e a enfermeira Francine de Lima realizaram testes rápidos de Sífilis e HIV para os interessados. Para as crianças, a visitadora do PIM - Programa Primeira Infância Melhor - Angélica Dalmina preparou uma atividade com leituras e brincadeiras. Ao final foi realizada uma confraternização sendo que cada morador levou um prato de doce ou salgado para que fosse realizado um lanche partilhado. Participaram também desta atividade a Agente Comunitária de Saúde Fernanda Pereira, fiscal sanitária e ambiental Carine da Silva e o motorista Orlando Parizzoto. A secretaria Municipal da Saúde em nome de toda equipe parceira neste projeto agradece a todos os moradores pela colaboração e pela participação em todas as atividades desenvolvidas.