Município realiza exposição de orquídeasMunicípio realiza exposição de orquídeas

Publicado em 04/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

No dia 21 de outubro, seguindo as programações em comemoração ao Outubro Rosa - Mês do Movimento Mundial contra o Câncer de Mama e a favor da Saúde da Mulher - realizou-se no CTG Gentil Boeira de Vila Lângaro, uma exposição de orquídeas. Para esta atividade a Secretaria Municipal da Saúde contou com a participação de dois representantes do Orquidário San Sebástian, localizado na Linha Teutônia em Tapera. O Orquidário San Sebástian vem chamando a atenção pela estrutura e pela beleza das plantas cultivadas. O mesmo é um empreendimento familiar do casal Cleusa e Celso Basso e dos filhos, Júlio, Paulo e Michele. Tem seis anos de atividades, mas Cleusa se dedica à produção de orquídeas há 12 anos. Na ocasião foi realizada venda de orquídeas e também as mulheres puderam participar de uma palestra com a extensionista social da Emater/RS-ASCAR Rosa Favaretto, que falou para as participantes sobre a importância do cultivo de raízes comestíveis da nossa região. Ao final, Rosa fez distribuição de mudas dessas raízes para quem demonstrou interesse em cultivar. Após os representantes Júlio e Paulo Basso do Orquidário San Sebástian proferiram uma palestra sobre o cultivo adequado de orquídeas. A Organização agradece à patroa do CTG Gentil Boeira Silvania Margarete Limberger Rovani, às Agentes Comunitários de Saúde Marinês Mascarello e Silvana Secco, secretária Silvia Guidini da Silva, fiscal sanitária e ambiental Carine da Silva, 1ª dama e gestora da Assistência Social Divani Terezinha Brotto Milani juntamente com os demais daquela Secretaria e a todos que colaboraram com a realização desta atividade.