Atividades da Semana Estadual da Água Atividades da Semana Estadual da Água

Publicado em 04/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

Do dia 26 de setembro ao dia 03 de outubro, comemorou-se em Vila Lângaro a Semana Estadual da Água, tendo como principal tema: “Crise Hídrica e Segurança da Água”. Para esta comemoração a Secretaria Municipal da Saúde, através da fiscal Sanitária e Ambiental Carine da Silva, realizou em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e todas as escolas municipais e a escola estadual, atividades educativas com a temática água, para os alunos. As atividades iniciaram-se no dia 28 de setembro e, durante toda a semana, nas escolas, foram realizados trabalhos em sala de aula, com o auxílio dos professores, nos horários da manhã, tarde e noite, sobre a importância, cuidado, tratamento, poluição, economia e reaproveitamento de água. Também foi realizada uma atividade com o Grupo da Terceira Idade com o tema “Água é Vida” no Ginásio Poliesportivo Arcenio Angelo Biazotto, com a distribuição de uma garrafinha de água confecciona pela Secretaria Municipal da Saúde, para cada participante. A programação foi desenvolvida também com o Grupo Gota de Amor da Assistência Social, onde Carine conversou sobre a água, uma questão de grande importância para todos. Ao final da atividade os alunos e professores ganharam uma garrafinha de água. O encerramento da Semana Estadual da Água aconteceu no dia 02 de outubro, no CTG Gentil Boeira, com a realização de uma exposição dos trabalhos realizados pelas escolas durante a semana. Para a fiscal Sanitária e Ambiental Carine da Silva “Os trabalhos ficaram perfeitos e a apresentação e participação dos alunos e professores superou as expectativas”. Ainda em comemoração a Semana Estadual da Água, no dia 08 de outubro, realizou-se uma palestra com o gerente de desenvolvimento da empresa Lics Super Água Arno Ernélio Henn, para a equipe do Posto de Saúde sob o tema “Água! O grande desafio da Humanidade”. A Secretaria Municipal da Saúde agradece a todas as direções, professores e alunos das escolas, as secretarias da Educação e de Assistência Social, pela participação e colaboração nessas atividades.