Atividades de Educação em Saúde Atividades de Educação em Saúde

Publicado em 04/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

No dia 30 de setembro, na comunidade da Vila Rocha, a Secretaria Municipal da Saúde realizou uma atividade de Educação em Saúde com os temas: Hepatites B e C; HIV e Sífilis. Na ocasião a enfermeira Adraína Tirapelles falou sobre os cuidados preventivos do HIV e Sífilis, bem como causas e sintomas destas doenças. Esclareceu as dúvidas dos participantes. Nesta mesma atividade a fiscal Sanitária e Ambiental Carine da Silva falou sobre as Hepatites B e C, suas causas, sintomas e cuidados preventivos. Enquanto uma parte da equipe conversava com a população a farmacêutica Jaqueline Capelari e a enfermeira Francine de Lima realizavam testes rápidos de Sífilis e HIV para os participantes. Também colaboraram as Agentes Comunitárias de Saúde Ângela Tognon e Anie Lilian Rovani, desenvolvendo atividades com as crianças. A Secretaria Municipal da Saúde agradece a todos que participaram das atividades.