Atividade sobre reflexão foi realizada na Vila RochaAtividade sobre reflexão foi realizada na Vila Rocha

Publicado em 10/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

No dia 26 de agosto, realizou-se mais uma atividade de Educação em Saúde no Núcleo Habitacional Vila Rocha. Neste dia, o tema trabalhado foi uma reflexão sobre os sentimentos que temos por nós próprios, pelos outros e pela comunidade onde vivemos. Para esta atividade foi aplicada uma dinâmica chamada “A cor do sentimento”, com o objetivo de que os moradores pudessem identificar os próprios sentimentos e expressá-los, partilhando-os com o grupo. A atividade foi Coordenada pela psicóloga Daniella Dametto com colaboração da doutora Meirueli Machado Pozzer e a fiscal Sanitária e Ambiental Carine da Silva. A atividade teve como finalidade levar as pessoas a refletirem suas vidas e fortalecerem seus vínculos comunitários. Terminada a dinâmica foi realizada uma pesquisa sobre quais temas de saúde a comunidade julgava interessante serem discutidos nos próximos encontros.