Abertura da Semana da Pátria em Vila LângaroAbertura da Semana da Pátria em Vila Lângaro

Publicado em 03/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Semana da Pátria em Vila Lângaro foi aberta oficialmente no dia 1º de setembro. A cerimônia aconteceu na Praça Central João Paulo II. Na oportunidade, representando o Poder Executivo, fez uso da palavra o vice-prefeito Anildo Costella, que enfatizou que os jovens e as crianças, são a esperança do Brasil. Serão eles os futuros governantes. Destacou que os professores passam um conhecimento muito grande aos educandos. Falou que a situação em que se encontra o país deve melhorar a curto ou médio prazo. Finalizou dizendo que temos que valorizar a Pátria, pois ela é rica, é grande e é bonita. Na parte das apresentações, primeiramente os alunos da EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil – Margarida Fiori Tognon, fizeram a coreografia da música “Vamos fazer arte”. Os alunos da Escola Municipal José Bonifácio, Cleberson Dalmina, Leonardo Rovani, Talita Zanchetta, Camile Dallemole e Fernanda Benetti declamaram a poesia “Sonhos de Glória”. Os alunos do 6º ao 8º ano da Escola Municipal Rafael Pinto Bandeira apresentaram a coreografia da música “Coração Brasileiro”. E da Escola Estadual Marquês de Maricá, o aluno Maycon Zan cantou a música “Meu País”, e os irmãos Elyson e Elyan Schultz cantaram a música “Eu te amo meu Brasil”. Participaram deste ato a primeira dama e secretária de Assistência Social Divani Terezinha Brotto Milani, secretária da Educação e Cultura Jaqueline Aparecida Seidler, secretária da Saúde Silvia Guidini da Silva, secretário da Fazenda Delvo Costella, secretário da Agricultura e Meio Ambiente Jocemar Souza dos Santos, gerente da Unidade de atendimento da Sicredi de Vila Lângaro Elizandra Segat Seidler, diretoras das escolas: Margarida Fiori Tognon, Maristela Tognon de Mello; José Bonifácio, Marileide Caumo Bedendo; Rafael Pinto Bandeira, Silvania Margarete Limberger Rovani; e Marquês de Maricá, Berenice Claudia Costella Fortunato, integrantes da 3ª idade, servidores municipais e população em geral.