Comunidade realiza mutirão para limpeza do cemitérioComunidade realiza mutirão para limpeza do cemitério

Publicado em 20/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

A diretoria da Capela Nossa Senhora do Rosário de Vila Lângaro, realizou juntamente com a fiscal da Vigilância Sanitária do município Carine da Silva, no dia 11 de agosto, um mutirão de limpeza e organização no cemitério da comunidade. A limpeza também contou com a participação de alguns moradores e sócios da capela e de funcionários da Prefeitura Municipal. Foram retirados vasos e flores inutilizados que não estão mais em condições de uso e organizado o espaço para que fique livre da presença de vetores como do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue. “Agradecemos a Secretaria Municipal da Saúde, pelo apoio, e a Secretaria Municipal de Obras e Viação, por ter cedido as máquinas, caminhão e os funcionários para esta atividade”, disse Carine. Carine explicou que “devido à dificuldade de destinar a enorme quantidade de lixo gerado no cemitério, a partir da data de 11 de agosto, foram colocadas placas de orientações, onde fica claro que cada um é responsável pelo lixo que produzir nas dependências do cemitério, ou seja, se levar um vaso novo, o velho deve ser recolhido e dado o destino adequado, para evitar o acúmulo de lixo que pode atrair vetores de doenças para o nosso município”. Esta limpeza faz parte das Ações do Combate a Dengue e a Febre Chikungunya no município. “Contamos com a colaboração de toda a comunidade nestas ações”, comentou Carine.