NOTÕCIAS Voltar >

Vila L√Ęngaro tem nova corteVila L√Ęngaro tem nova corte

Publicado em 22/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Dez candidatas fizeram bonito no desfile para a escolha da nova corte do munic√≠pio. No dia 19 de junho, ocorreu a escolha da nova corte do munic√≠pio de Vila L√Ęngaro, com 10 candidatas: Alessandra de Campos, Eduarda Pereira, Eduarda Secco, Julia Guelen, Keterli Weber, Leila Costella, Luana Dalmina, Milena Mascarello da Rosa, Paula Denardi e Sabrina Barbon. √Äs 18 horas, aconteceu a orat√≥ria na prefeitura municipal, onde as candidatas se apresentaram e falaram sobre o munic√≠pio, al√©m de responderem os questionamentos feitos pelo corpo de jurados. Ap√≥s teve um coquetel de confraterniza√ß√£o. Mais tarde elas passaram por uma nova avalia√ß√£o, no desfile que realizou-se no Gin√°sio Poliesportivo Arcenio Angelo Biazotto. A comiss√£o julgadora que escolheu as novas soberanas foi composta pelo diretor da empresa Central Feiras de Ronda Alta Ezequias Miranda (Zeka), gestor executivo da empresa AM9 Produ√ß√Ķes de Caxias do Sul Anderson Moraes, presidente da C√Ęmara Municipal de Vereadores de Ibia√ß√° Evandra Rossi, secret√°ria municipal de Educa√ß√£o e Cultura de √Āgua Santa Josiane Gotz, coordenadora do Centro Cultural de Tapejara Ines Picolotto, executiva de Contas da RBSTV Passo Fundo Maira Corlassoli e o t√©cnico de Esporte e Lazer no Sesc Passo Fundo Amaurel Rodrigo Schneider. Somou-se as notas da orat√≥ria (avalia√ß√£o do desempenho, articula√ß√£o, tranquilidade e naturalidade), e do desfile (sendo avaliadas a desenvoltura, beleza, simpatia e a performance na passarela), a nota da prova escrita aplicada no dia 30 de maio, composta por vinte quest√Ķes, cujos acertos correspondia a um ponto para cada quest√£o v√°lida. O teste escrito serviu para avalia√ß√£o do n√≠vel cultural. Depois de muito trabalho a comiss√£o escolheu como rainha Luana Dalmina, de 23 anos, filha de Altair e Luisane Dalmina, residente na comunidade de S√£o Roque. A 1¬™ princesa eleita foi Leila Costella de 15 anos, filha de Celso Costella e Reni Durante Costella (in memorian), residente na Rua Valeriano Ughini, centro de Vila L√Ęngaro. Foi eleita 2¬™ princesa Julia Guelen de 17 anos, filha de Rudimar Jos√© Guelen e Gilda Costella Guelen, residente na comunidade de Linha Costella. Tamb√©m foi escolhida a Miss Simpatia, sendo ela Eduarda Secco, de 17 anos, filha de Darlan Secco e Elenir Bordignon Secco, residente na comunidade de Col√īnia Nova. As eleitas ganharam um tablet de presente da empresa Central Feiras de Ronda Alta. Os jurados receberam uma lembran√ßa do evento. O concurso para a escolha das soberanas esteve diretamente vinculado √† Secretaria de Esportes e Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Vila L√Ęngaro, respons√°vel pelas inscri√ß√Ķes, testes e ensaios, com a colabora√ß√£o da Secretaria da Educa√ß√£o e o Departamento de Cultura no dia do evento. Parabenizamos a nova corte e tamb√©m as demais candidatas, que junto com as vencedoras roubaram a cena e brilharam, ficando marcada a uni√£o, amizade e coleguismo entre elas. Nossos agradecimentos e o desejo que elas sejam iluminadas em todos os seus dias. Agradecemos tamb√©m aos pais, familiares, aos jurados que prontamente se deslocaram de seus munic√≠pios e tiveram a dif√≠cil tarefa na escolha, a soberana Marina Bordignon que deixou o cargo, e aos servidores que auxiliaram no dia do evento. Ainda no dia 19, houve o lan√ßamento da 3¬™ Expo L√Ęngaro e show/baile com a Banda Cheiro de Paix√£o. A 3¬™ Expo L√Ęngaro ser√° realizada de 16 a 18 de outubro, no Complexo Esportivo Municipal de Vila L√Ęngaro e ter√° como atra√ß√£o principal o show nacional de Michel Tel√≥.