Cartões distribuídos no 6º Campeonato Municipal de Futebol rendem alimentosCartões distribuídos no 6º Campeonato Municipal de Futebol rendem alimentos

Publicado em 20/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

Já se tornou tradicional a arrecadação de alimentos nos campeonatos realizados em Vila Lângaro, tanto no futsal quanto no futebol de campo, através dos cartões disciplinares, onde um cartão amarelo equivale a 02 kg de alimentos não perecíveis e o vermelho a 05 kg. Por força do regulamento, os atletas ao receberam cartões, além de ser cumulativos ou suspensivos, devem doar alimentos. No 6º Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Categoria Livre Masculina, disputado de 15 de fevereiro a 01 de maio de 2015, foram distribuídos 59 cartões amarelos, equivalendo a 118 kg de alimentos, e 08 vermelhos, mais 40 kg de alimentos, porém alguns atletas devido a desclassificação de sua equipe, ou suspensão nas últimas rodas e os que receberam cartões nos jogos finais não fizeram a doação, ficando pendentes 43 kg. Em compensação, jogadores inscritos e que estavam devendo do 5º campeonato, quitaram suas dívidas para poderem jogar. O montante recebido foi de 165 kg, sendo 61 de farinha de trigo, 25 de farinha de milho, 25 de açúcar, 20 de arroz, 20 de feijão, 04 de massas, e 10 garrafas pet de azeite. Toda a arrecadação foi entregue no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Posteriormente será repassada para as famílias mais necessitadas do município.