Município faz a Desinsetização e Desratização dos prédios e vias públicasMunicípio faz a Desinsetização e Desratização dos prédios e vias públicas

Publicado em 03/03/2015, Por Assessoria de Imprensa

O município de Vila Lângaro faz, a cada 06 meses, a desinsetização e a desratização dos prédios e vias públicas. A desinsetização com os métodos de nebolização, termonebolização e pulverização é executada no controle de insetos em geral, enquanto que a desratização com o procedimento com iscagem serve para o controle de roedores. A 1ª etapa do ano foi realizada no final do mês de fevereiro e início de março. Além da aplicação nas bocas de lobo e bueiros das vias públicas, foram feitos procedimento no Centro Administrativo Municipal, unidades de Saúde Central e de Colônia Nova, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Escola Municipal de Educação Infantil Margarida Fiori Tognon, Escola Municipal José Bonifácio de São Roque, Escola Municipal de Ensino Fundamental Rafael Pinto Bandeira de Colônia Nova. A empresa responsável pelas aplicações é a Comercial Desinsetizadora Marauense Ltda. de Marau, com filial na cidade de Tapejara. Segundo a direção da empresa, os produtos utilizados são altamente seguros a saúde humana, pois são baseados no sistema imunológico dos insetos. Os raticidas possuem em sua formulação amargante que impede a ingestão humana.