Comitiva de Vila Lângaro se reúne com o secretário de Turismo, Esporte e LazerComitiva de Vila Lângaro se reúne com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer

Publicado em 20/02/2015, Por Assessoria de Imprensa

A comitiva vila-langarense, composta pelo chefe do Executivo Claudiocir Milani, secretário da Administração Giovani Sachetti e o secretário de Esportes e assessor de imprensa Edilson Bertoglio Schultz, teve uma audiência com o Secretário de Estado da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costella, no dia 12 de fevereiro. Na ocasião foi tratado sobre o evento de verão 2015, onde através de um convênio com a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – FUNDERGS e a prefeitura municipal de Vila Lângaro, será desenvolvido o projeto “Olimpíadas da Integração”, com o objetivo de integrar pessoas de diferentes faixas etárias e também o grupo de Pessoas com Deficiências, por meio de prática esportiva, pois além do envolvimento para os jogos, vai ocorrer um resgate de modalidades esportivas que eram realizadas antigamente. O impasse está no prazo para a execução que se encerra em 31 de março, porém como ainda não houve o repasse por parte da FUNDERGS, o município não tem tempo hábil, pois tem um trâmite legal a ser observado, como por exemplo, a compra de materiais a serem utilizados. O município enviou um ofício pedindo a prorrogação do prazo. O secretário Costella, explicou que estão em processo de adequação na secretaria, mas iria averiguar o que seria possível fazer dentro do que a lei permite. Participaram da reunião o prefeito e a primeira dama de Água Santa Jacir Miorando e Simone Carra Miorando. Eles estão pleiteando recursos nas áreas de turismo, esportes e lazer. A comitiva vila-langarense também esteve na FUNDERGS para agilizar o processo.