EMEI inicia atividades letivas com PaisEMEI inicia atividades letivas com Pais

Publicado em 20/02/2015, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no dia 11 de fevereiro, às 14 horas, a abertura das atividades letivas 2015 na Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Margarida Fiori Tognon, com a participação do vice-prefeito Anildo Costella, secretária da Educação e Cultura Jaqueline Aparecida Seidler, professoras, funcionárias, psicóloga, direção e todos os pais dos alunos matriculados na escola. Na ocasião a diretora Maristela Tognon Mello saudou a todos os presentes. Em seguida foi passado uma mensagem sobre o Nó do Afeto, onde cada pai deixou o nó no lençol da turma em que seu filho estudará, registrando os medos e as brincadeiras que a criança mais gosta para posteriormente ser trabalhado nas atividades pedagógicas. A psicóloga Aline Somenzi fez um breve comentário sobre a mensagem ressaltando a importância da participação dos pais na vida dos filhos. Posteriormente realizou-se a apresentação do grupo que trabalha na escola: professoras, funcionárias, psicóloga, diretora, fonoaudióloga, médica pediatra, dentista e nutricionista. O vice-prefeito Anildo Costella falou em nome da Administração, ressaltando o belo trabalho desenvolvido pela equipe da escola e se colocando à disposição para algumas modificações e aquisições já requeridas pela então diretora Maristela. A secretária da Educação Jaqueline explicou sobre o transporte escolar e pediu calma para algumas eventualidades nos primeiros dias. Desejou também um excelente trabalho a todos, ressaltando a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar - pais, professores, funcionários, alunos e Escola, além de se colocar a disposição de todos. A diretora Maristela explicou todo o funcionamento da escola, tanto da parte pedagógica, como prática, ressaltando o objetivo da EMEI: Cuidar, brincar e educar. Falou também das Normas de Convivência da Escola, onde os pais participaram debatendo e dando sugestões. No final foi servido um lanche aos participantes.