Alunos das escolas José Bonifácio e Marquês de Maricá formam-se no PROERDAlunos das escolas José Bonifácio e Marquês de Maricá formam-se no PROERD

Publicado em 15/12/2014, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no dia 12 de dezembro, pela parte da tarde no CTG Gentil Boeira de Vila Lângaro, a formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência-, de 11 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio de São Roque e do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá de Vila Lângaro. Alunos da Escola José Bonifácio apresentaram uma peça teatral com tema relacionado ao programa. Após a entrega dos certificados foram entregues os prêmios, patrocinados pela Secretaria da Educação e Cultura, aos alunos premiados na redação final do Curso PROERD, com o tema proposto: “O que eu aprendi com o PROERD”. Da Escola José Bonifácio a vencedora foi a aluna Fernanda Benetti, e da Escola Marquês de Maricá, a aluna Thainara Langaro. Os formandos entregaram a seus pais um botão de rosa, como símbolo de gratidão. Fizeram uso da palavra o instrutor do Programa, sargento João Batista Rodrigues Paixão e a primeira dama e gestora da Assistência Social Divani Terezinha Brotto Milani. As direções das escolas fizeram a entrega de uma cesta de presentes ao instrutor João Batista. Ao final teve um coquetel de confraternização. Prestigiaram o evento a secretária Municipal da Educação e Cultura Jaqueline Aparecida Seidler; diretora da Escola José Bonifácio Marileide Caumo Bedendo; diretora da Escola Marquês de Maricá Berenice Claudia Costella Fortunato; representante do 4º Pelotão da Brigada Militar de Tapejara 1º sargento Ênio Brusso; presidente da ACIVAL - Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária de Vila Lângaro - Valdecir Giotti; gerente da Unidade de Atendimento da Sicredi de Vila Langaro Elizandra Segat Seidler; representante do Conselho Tutelar Graciela da Silva Alves; professoras dos formandos Bernardete Costella Negri, da Escola Marquês, e Ivania Arcari e Marisa Tognon, da Escola José Bonifácio; servidores municipais; pais e convidados.