Vila Lângaro teve eleição biométrica simuladaVila Lângaro teve eleição biométrica simulada

Publicado em 09/09/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Justiça Eleitoral realizou no período de 30 de agosto a 03 de setembro, eleições simuladas em alguns municípios para testar o sistema da votação biométrica. Vila Lângaro foi um deles. A equipe do Cartório de Tapejara, coordenada pelo Itacir José Spanhol esteve na cidade no dia 03 de setembro, realizando o teste da biometria com os eleitores cadastrados. Foi uma eleição normal, porém com candidatos fictícios para saber se está normal a biometria dos cidadãos aptos a votar. A eleição foi na Câmara Municipal de Vereadores, das 14 às 18h. Mais de 5% dos eleitores participaram do teste biométrico, dentre eles o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito municipal Anildo Costella, e alguns vereadores e secretários municipais. A Juíza Eleitoral Doutora Lilian Raquel Bozza Pianezzola, acompanhou os trabalhos. Itacir avaliou que o simulado atingiu todas as metas estabelecidas, desde a participação dos eleitores e também da fácil identificação biométrica.