SBR conquista o título do campeonato em Vila LângaroSBR conquista o título do campeonato em Vila Lângaro

Publicado em 16/06/2014, Por Assessoria de Imprensa

O time do SBR Suínos Brasil começou o 5º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Vila Lângaro desacreditado, onde muitos diziam que nem se classificaria para a próxima fase. Mas depois da entrada de Denison Bertoglio, a partir da 3ª rodada, a equipe não soube mais o que é perder e a cada rodada veio numa crescente espetacular, vencendo todos os jogos. Nas semifinais desbancou nada mais nada menos que o atual campeão Esportivo, credenciando-se para a final, que depois de dois adiamentos por motivo do mau tempo, foi realizada no domingo (15/06), no Campo Municipal Anildo Langaro. Na primeira partida da tarde, o Corinthians venceu o Esportivo por 02 a 01 e ficou em 3º lugar. Evandro Uhlein abriu o placar cobrando pênalti. Mateus Parizotto de voleio fez o 2º. Willian Guelen descontou para o Esportivo. Os atletas e comissão técnica do Corinthians fizeram aquela festa. A vitória foi dedicada ao atleta Ronivan Dalmina que faleceu após a primeira rodada do campeonato. Este jogo foi apitado por Adilso Moraes, auxiliado por João Carlos Rech (Maneta) e Jovir Ribeiro. Na segunda partida, o título estava em disputa entre o SBR Suínos Brasil e o CEVIL (Clube Esportivo Vila Lângaro). O CEVIL até começou melhor, mas o SBR com tranquilidade abriu dois gols de vantagem. O 1º, em uma cobrança de falta de Paulo Roberto Bedendo, que chutou com maestria. O 2º também foi do Paulo, que limpou para esquerda e bateu rasteiro. Diego Langaro do CEVIL até bateu uma falta no travessão, mas não resultou em nada. Diego acertaria de novo o travessão em mais uma cobrança de falta. O CEVIL foi para o tudo ou nada, e depois de um pênalti feito por Alexandre Bedendo, que acabou sendo expulso, pois já tinha cartão amarelo, Ricardo Genário descontou. O jogo parecia que ia pegar fogo, mas em um contra-ataque rápido Eduardo Daniel tratou logo em esfriar os ânimos e ampliou para 03 a 01. O ala esquerdo do CEVIL Marciel Tognon (Gugui) deu uma de goleiro para evitar o 4º gol e acabou sendo expulso. O goleiro Adriel Fortunato defendeu a cobrança de pênalti do Rubens Borgo, mas o próprio Rubens no rebote fez o gol. O artilheiro da competição Ricardo cobrando falta da linha de fundo marcou o 2º dele no jogo, porém ficou nisso: SBR Suínos Brasil 04, CEVIL 02. A arbitragem foi de Everton dos Santos (Peke), com João Carlos Rech e Jovir Ribeiro. Este jogo foi transmitido pela Rádio Tapejara, com Airton Langaro na narração, comentários de Elvio Brasil e reportagem de Gilmar Berton e Betinho Reis. Denison Bertoglio foi escolhido o melhor em campo. Um bom número de pessoas prestigiou a final. Após o término do jogo, teve a entrega da premiação, feita pelo prefeito municipal Claudiocir Milani, vice-prefeito Anildo Costella, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Antonio Danelli, vereadores: Valdemar André Rovani e Sidneia Biasotto, secretária de Deporto de Água Santa Josiane Gotz e os árbitros João Carlos Rech e Adilso Moraes. Classificação final: Campeão: SBR Suínos Brasil; Vice: CEVIL (Clube Esportivo Vila Lângaro); 3º lugar: Corinthians de São Roque; 4º lugar: Esportivo de Linha Salete; Goleador: Ricardo Genário do CEVIL, com 15 gols; Goleiro Menos Vazado: Renan da Conceição do Corinthians, que levou 04 gols na 1ª fase; Atleta Revelação: Denison Bertoglio do SBR; Atleta Destaque: Denison Bertoglio do SBR; Disciplina: Esportivo e Veteranos, com 05 cartões amarelos na 1ª fase. As equipes do União do São Luiz do Gramadinho e do Veteranos receberam troféus de participação. Durante o campeonato, os atletas ao receberem cartões, eram multados a pagar 02 kg de alimentos não perecíveis por cartão amarelo e 05 kg pelo vermelho. O montante será destinado a Secretaria Municipal de Assistência Social, que por sua vez fará a distribuição para as famílias menos favorecidas do município. Parabéns a equipe campeã e para as demais pela participação, demonstrando acima de tudo, o espírito desportista.