Dia do Desafio, 28 de Maio de 2014Dia do Desafio, 28 de Maio de 2014

Publicado em 22/05/2014, Por Assessoria de Imprensa

“Você se mexe e o Mundo mexe junto” Uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, o Dia do Desafio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Mobilize a sua comunidade, movimente o seu corpo e participe deste superdesafio. Neste ano, Vila Lângaro está concorrendo contra o município de Alfredo Marcondes/SP. Cronograma das atividades em Vila Lângaro 08h30min: Atividades com os alunos da Escola Estadual Marquês de Maricá; 09h30min: Caminhada com os alunos da Escola Municipal Rafael Pinto Bandeira (em caso de chuva, as atividades serão no salão comunitário de Colônia Nova); 10h15min: No frigorifico SBR Suínos Brasil; 11h30min: Na empresa Balboa Alimentos; 11h50min: Na empresa BSBios; 12h50min: Na empresa Rovani Telhas de Concreto, com participação das demais empresas do Distrito Industrial; 13h15min: Na COTAPEL; 14h: No Núcleo Habitacional Vila Rocha; 14h40min: Caminha da Praça Central João Paulo II até o Ginásio Poliesportivo Municipal Arcenio Angelo Biazotto, com a participação dos alunos das escolas Rafael Pinto Bandeira, José Bonifácio, Marquês de Maricá e Margarida Fiori Tognon; entidades; empresas; servidores municipais; e dos grupos desenvolvidos pela Assistência Social: “Participar é Viver” da 3ª idade; “Gota de Amor”, formado por pessoas com deficiência; “Meu mundo, Minha Vida”, com crianças até 12 anos da Vila Rocha; “Construindo Cidadania”, que atende adolescentes de 12 a 18 anos incompletos; “Projeto de Orientação e Apoio Sócio Familiar – OASF”, constituído por famílias do Programa Bolsa Família; e “Cidadania Ativa”, que trabalha com os idosos; 15h: Atividades físicas e apresentações no Ginásio Arcenio Angelo Biazotto (em caso de chuva, as atividades serão somente no ginásio); 19h: Atividades com os alunos do Ensino Médio da Escola Marquês de Maricá. As pessoas, entidades, empresas e comunidades, que não possam participar e fizerem suas atividades de outra forma, sejam elas individuais ou em grupos, podem registrar sua participação nos fones: (54) 3616-0002 e (54) 9968-3501, ou por e-mail: decom@xmax.com.br e edilsonbschultz@hotmail.com, até às 20 horas do dia 28/05.