Representantes do SESC Passo Fundo visitam municípioRepresentantes do SESC Passo Fundo visitam município

Publicado em 04/04/2014, Por Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (03/04), pela parte da manhã, estiveram em Vila Lângaro alguns representantes do Serviço Social do Comércio – Sesc Passo Fundo. Na oportunidade, a gerente Aline Dela Senta Pasquetti lembrou as atividades desenvolvidas no município, no ano passado: Campeonato de Futsal, Dia do Desafio e Programa Sorrindo para o Futuro. Aline também falou da metodologia de trabalho da entidade, onde o objetivo do Sesc é estar presente nos 497 municípios do Rio Grande do Sul. A regional de Passo Fundo atende 35 municípios. “Além de dar continuidade aos projetos desenvolvidos, temos interesse de, anualmente, desenvolver novas atividades com os municípios parceiros”, comentou Aline. A gerente entregou ao prefeito duas propostas de parceria: O Programa OdontoSesc e a Unidade Sesc de Saúde Preventiva. A agente de Cultura Andressa Pagnussat de Quadros referiu-se aos projetos culturais para 2014, sendo que alguns já estão em pleno desenvolvimento. Ela explicou como funciona cada um deles: Teatro a Mil; Sesc Mais Leitura; Cine Sesc; Sonora Brasil; Circuito Palco Giratório; além de mostras didáticas e exposições, que também são feitas pela entidade. O técnico de Esporte e Lazer Amaurel Rodrigo Schneider destacou a importância de fazer competições em parceria com os municípios da área de abrangência do Sesc. Destacou o Circuito de Verão, que é um grande projeto desenvolvido pela entidade. Citou ainda outras competições que podem ser feitas, tanto na área esportiva, quanto na área de recreação. O prefeito municipal Claudiocir Milani, aproveitou para entregar o termo de adesão ao programa Sorrindo para o Futuro, para este ano de 2014. Este plano, a exemplo do ano passado, será desenvolvido nas escolas, atendendo atualmente 139 alunos, na faixa etária de 04 a 10 anos. Participaram da reunião secretários e servidores das áreas da Saúde, Educação, Esporte e Cultura.